GLADINHO

GLADINHO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Guarda Roupa sempre organizado

Agora é sério, não tenho muitas opções de roupas para usar...rs
Está ficando justinho! Tenho um vestido de festa que servia perfeitamente em mim até dezembro do ano passado e ele é minha meta de emagracimento depois que eu tiver o nenem... Peguei ele como referência...rs
Leiam a matéria abaixo muito interessante.
Para as gravidinhas que ainda não sabem onde comprar roupas, estou comprando as minhas na Riachuelo. Eles têm uma área com roupas para gestantes, não são muitas opções, mas o suficiente para estar sempre bem vestida e sem gastar muito.


Tem dias que toda mulher olha para o armário e faz uma constatação desesperada: 'Tenho um monte de roupas e nada para usar'. Na gravidez, o pânico é maior, pelo motivo mais óbvio: você engorda e as roupas não servem. O que fazer? Aproveite a oportunidade. Que tal fazer uma revisão geral no guarda-roupa? Assim, você vai conseguir ajustá-lo ao período de sua gestação. Para lhe dar uma ajuda na tarefa, chamamos a consultora de moda Christiana Francini, autora do livro Segredos de Estilo, lançado recentemente pela Editora Alegro. Por uma feliz coincidência, ela está grávida de 5 meses e, portanto, mais que sensibilizada para a questão. Christiana mostra sua arte no armário de Andrea Oricchio Kirsh, 37 anos, que espera o terceiro filho. Confira e aproveite suas dicas.

Aproveite a arrumação da gravidez para manter seu armário organizado.

1 Separe as peças básicas daquelas que você só vai usar em ocasiões especiais.

2 Não guarde uma roupa só porque ela custou caro, ou ao menos não a coloque em um lugar de destaque no guarda-roupa, apenas para se sentir reconfortada por vê-la diariamente. Guarde-a no fim do closet ou no cabideiro para ficar à espera de uma oportunidade de uso.

3 Roupas muito grandes engordam. Ajuste-as para seu tamanho ou livre-se delas. Por outro lado, tire as pequenas, que dependem daquela esperada dieta.

4 As roupas que você não usou nos últimos dois anos não serão usadas mais e merecem ser descartadas. A não ser que tenham ótimo corte ou sejam peças únicas.

5 Roupas que foram moda há um tempão, em geral, estão desgastadas e dificilmente poderãso ser reaproveitadas.


Combinações


Uma peça nova com outra do guarda-roupa antigo e um acessório bem colorido. Pronto! Você está preparada para sair de casa e enfrentar qualquer ocasião.

Aproveite os vestidos tipo cache-coeur (aquele transpassado na frente) ou chemisier (cheio de botões na frente), colocando uma regata por baixo. Quando a barriga estiver maior, vale colocar uma calça reta por baixo, da cor do vestido ou da regata.

Blusas de tricô mais compridas funcionam com calça reta para gestante.

Fuseau e regata para gestante formam um visual mais esportivo se você usar um lenço amarrado na cintura, como uma saída-de-praia.

Camisas que já não fecham mais podem ser usadas com regata por baixo, abotoadas apenas perto dos seios.

Calça preta e camisa branca podem compor vários visuais. É só mudar o brinco, colocar um grande colar ou um lenço, além da bolsa e do sapato. Não vai parecer que você está usando a mesma roupa.


Na gravidez, não!


Golas altas: os seios tendem a crescer e, junto com a barriga aumentada, não garantem um visual elegante.

Usar lenços em forma de faixa embaixo da barriga. Christiana Francini explica: 'Alonga demais o tronco e deixa as pernas curtas'.

Insistir em roupas que você usava antes da gravidez, e que ficam deselegantes com a nova barriga.

Usar sapatos de salto acima de 2 centímetros. Eles podem desequilibrá-la - efeito que sua barriga já está exercendo.

Comprar roupas dois números maiores em vez de optar por roupas feitas para gestantes, que possuem um corte adequado às suas novas formas

Nenhum comentário:

Postar um comentário