GLADINHO

GLADINHO

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A bendita mamadeira !!!!

Esta semana o Gladinho pegou mamadeira !!!!! Estou dando pulos de alegria de 100 m....rs
Até o oitavo mês ele mamou exclusivamente no peito. Sempre tentava oferecer o leite em pó, mas nunca quis, nunca mesmo. No dia 17 ofereci 60 ml, tomou de uma vez só e chorou porque queria mais e tomou mais 60. Para dormir fiz 100 ml e tomou de uma vez só. Eu me sinto muito aliviada por ele ter pegado na mamadeira, pois tinha noite que ele acordava de 2 em 2 hs para mamar e percebia que meu leite já não estava o satisfazendo por completo. E outra, os meus dois "amigos" aqui já estavam calejados de tanto serem usados...HAHAHA.

Como faz dois dias que ele pegou a mamadeira, estou dando 100 ml durante o dia (2x) e 180 a noite para dormir e mais o peito. Aos poucos vou aumentando a quantidade conforme a necessidade.
Ele não largou meu peito (agora só dou quando ele pede, e faz isso batendo na minha blusa), e não quero que aconteça tão cedo, pois amamentar é a melhor experiência que tive na minha vida. É um momento muito gostoso. Mas gostaria que o leite em pó complementasse a alimentação dele.
A partir de terça feira, ele começou a aceitar mais a rotina alimentar que fiz para ele, de acordo com os horários e hábitos que ele mesmo foi me mostrando.

Sinto que estamos em uma nova fase agora, totalmente diferente dos 7 meses anteriores.

Agora, para ele dormir a noite inteira (o que ainda não aconteceu) falta pouco. Mas pelo menos ele passou a acordar apenas uma vez, às 5:00 hs da manhã, mas volta a dormir de novo e acorda às 7:00 hs.

Ah! Esta semana ele começou a fazer cuca, abaixou a cabeça ao ficar com vergonha e está falando sem parar. Na semana passada ele falou mamã e acabei não postando aqui, mas foi delicioso ele olhar pra mim, pedir colo e falar quase chorando: MAMÃ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário