GLADINHO

GLADINHO

quarta-feira, 14 de abril de 2010




Como profissional da área não poderia deixar de registrar aqui algumas dicas para quem já quer planejar o quarto do futuro herdeiro.Passado os primeiros meses de gestação, a preocupação maior para as mamães, principalmente as de primeira viagem, é a montagem do quarto do bebê. É onde mãe e filho vão passar os momentos de aconchego, amamentação e como não são só flores, passar algumas noites em claro cuidando das cólicas.

O quarto deve ser preparado de forma a atender as necessidades básicas do bebê e ser um ambiente calmo e aconchegante. Veja algumas dicas para não errar:

Primeiro passo é a distribuição dos móveis. Escolha móveis com dimensões adequadas para o espaço, revestidos com materiais laváveis e bordas arredondadas. O ideal é, além do berço e armário, utilizar uma cômoda/trocador e uma poltrona para amamentar. Caso seu espaço não seja suficiente para todos estes itens, pode-se optar por uma bicama com almofadas especiais para amamentação ou embutir o trocador no armário existente. Outra boa idéia é um berço planejado com uma cama embutida e trocador, numa única peça.
O berço não deve ser colocado embaixo de janelas para evitar friagem, se não for possível para o espaço, use persianas tipo blackout que ajudam impedir a entrada do vento. Também evite encostá-lo a paredes vizinhas a banheiros pois podem ser úmidas caso haja infiltrações.

Evite pisos frios e tapetes. Os pisos tem de ser seguros e confortáveis, livres de poeira e ácaros. Os mais indicados são os de madeira, laminandos ou emborrachados. Tapetes podem causar acidentes, caso ache necessário, opte por um anti- derrapante.

Escolha cores suaves. Tons pastéis são relaxantes e calmos, ideais para estes ambientes. Caso você goste de cores mais fortes, pode usar em meia parede, mas melhor mesmo deixar para as almofadas e objetos. Tintas laváveis são a melhor opção.

Use reguladores de intensidade de luz (dimmers). Dão maior conforto de iluminação no quarto a noite. Pode ser substituído por um abajour pequeno.

Evite cortinas de tecido. As persianas tipo rolô são muito práticas e evitam acúmulo de pó.

Evitar bichos de pelúcia. Pelo mesmo motivo das cortinas de tecido.

Pontos de interesse. É recomendável a escolha de um móbile para ficar no berço, pois o bebê recém nascido ainda com a visão restrita, pode ter pontos de interesse para desenvolvê-la.

Depois destas tarefas é só relaxar e esperar com muita alegria a chegada do seu bebê !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário